Weight Loss Program
Home Notícias MEC vai ampliar programa para que mulheres voltem a estudar

MEC vai ampliar programa para que mulheres voltem a estudar

E-mail Imprimir PDF

O programa Mulheres Mil, voltado para a elevação de escolaridade e formação profissional de brasileiras em situação de vulnerabilidade social, será estendido para mais 102 campi de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. As instituições serão selecionadas por meio de chamada pública, publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira.

Cada um dos novos núcleos do programa receberá R$ 100 mil para início das atividades ainda em 2012. O investimento total para ampliar o Mulheres Mil será de R$ 10 milhões. Além disso, a previsão é de que sejam geradas mais de 10 mil vagas nos novos núcleos, 100 por campus, e outras 10 mil nos campi selecionados em 2011.

"Esperamos que as novas beneficiárias do Mulheres Mil tenham a chance de voltar a estudar e encontrem novas possibilidades de inclusão social e produtiva", disse o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antonio de Oliveira. O programa é coordenado pelo MEC e executado pelos institutos federais.

"Os cursos são organizados de acordo com os saberes que as mulheres possuem e com os arranjos produtivos locais, pois o programa visa a formação profissional, a elevação da escolaridade e a inserção no mundo do trabalho", explica Stela Rosa, coordenadora do Mulheres Mil. "Trabalhamos com mulheres adultas de 18 a 70 anos nos campi de institutos federais de todo o Brasil, que ministram cursos em diversas as áreas".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5701165-EI8266,00-MEC+vai+ampliar+programa+para+que+mulheres+voltem+a+estudar.html

 
Por favor registre-se ou faça login para adicionar comentário para este artigo.
Portal sob responsabilidade da:
banner_aix
banner101

Estatísticas de usuários

Total de registrados: 13106
Usuários Online: 0
Registrados hoje: 1 Usuários
Registrados na semana: 1 Usuários
Registrados no mês: 16 Usuários

facebook twitter youtube orkut2 rss
Untitled Document

Publicidade